A capelania São Paulo Apóstolo, comunidade católica da Avenida Princesa Isabel, celebrou no domingo, 1 de setembro, missa em ação de graças pelos 28 anos de ordenação sacerdotal do Pe Cristo. A data marcou o retôrno da comunidade a obra de reconstrução do templo, projetada pela arquiteta Simone Flores.
A comunidade, fundada pelos Frades Carmelitas, pertencia a Paróquia de Santa Rita de Cássia do bairro da Conquista. Há quatro anos, o Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnolli, criou a capelania ,dando posse ao Padre Cristo como capelão. Sendo nascido e criado na localidade, ele assumiu o trabalho de reavivamento através das Pastorais e movimentos existentes,na pespectiva do sonho de transformar-se em Paróquia
A proposta de celebração da primeira missa na construção, foi para que os fiéis conhecessem a obra, o quanto está adiantada, e a necessidade da união de todos,nas diversas atividades até o seu término.Ordenado em Setembro de 1985 por Dom Valfredo Tepe, Pe Cristo foi vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ubatã, e da Paróquia Santa Terezinha em Ilhéus.
Em sua homilia, rememorou todo o percurso até o presente momento, dizendo ser agradecido a Deus pelo chamado que lhe fez ao sacerdócio, e poder se dedicar á realização de um sonho acalentado por todos de ver construído um novo templo, pois a antiga capela tornou-se pequena para o grande número de fiéis.
Segundo a agente de Pastoral Lurdinha Lima, a comunidade é abençoada pela presença do Pe. Cristo, por sua garra, zelo, dedicação e sabedoria na condução Pastoral. Salientou ainda que a obra continua precisando de doações dos fiéis de boa vontade.